Um Tributo ao Underground

Este blog foi criado para divulgar o trabalho das bandas nacionais de movimentos underground, com enfoque na música dita “pesada” – rock, metal, hardcore, punk!
Aqui poderás encontrar todos os eventos, álbuns, novidades e muito mais!

 

Quantas vezes te sentiste frustrado por não teres acesso a informação sobre aquela banda que deu um concerto brutal naquele fest numa qualquer colectividade neste nosso Portugal? Quantas vezes levaste a mão à testa por saberes que aquela banda old school que tanto adoras tocou ontem? Não precisas de te preocupar mais – a Rock’Arte traz-te todas as novidades que a rádio se nega a dar sobre a música que não lhes interessa dar destaque!

Não, não estamos a falar de um objeto!

Os “FitaCola” são uma banda portuguesa de Rock / Punk, que já conta com 14 anos de existência!
O grupo é composto atualmente por Diogo (baixo e voz), Cábál (guitarra e coros), Gamboias (guitarra e coros) e Xico (bateria e coros).

Continue a ler

VOA 2017

Está confirmada a segunda edição do festival VOA Heavy Rock Festival, na Quinta da Marialva, em Corroios.

A margem sul do Tejo acolherá nos dias 4, 5 e 6 de agosto grandes nomes da cena pesada – os finlandeses Apocalyptica com o seu metal neoclássico a celebrarem os 20 anos do lançamento do seu álbum de estreia “Plays Metallica By Four Cellos”; os norte-americanos Trivium, meninos prodígio da cena pós nu metal, com 7 álbuns de estúdio lançados e mais de 1 milhão de álbuns vendidos; os holandeses Epica, a promoverem o seu mais recente álbum “The Holographic Principle”; e os The Dillinger Escape Plan, na sua tour mundial de despedida antes do final da banda de Nova Jérsia.

 

Continue a ler

Hell Of A Weekend

O Cine Teatro de Corroios acolheu, no passado dia 5 e 6 de maio, o festival Hell Of a Weekend.

Encabeçado por grandes nomes do panorama do hardcore e do metal internacional, como os Madball ou os Onslaught e promovido pela Hell Xis Agency. Nós estivemos presentes no primeiro dia e podemos afirmar que o punk e o hardcore continuam vivinhos da silva!

Continue a ler

Galo Negro Tattoo Club

O Galo Negro Tattoo Club partilha o seu espaço com a Shirt Up! no Pátio Albers, nº 6 – Barreiro.

Conta com o trabalho de um tatuador muito experiente, focado em Neo Tradicional, Sombras e linework. Visita a loja, bebe uma cerveja e agenda a tua tattoo!

 

Vê o trabalho do artista em https://www.galo-negro.pt ou em https://www.facebook.com/pg/galonegrotattooclub/

 

Shirt Up!

A Shirt Up! é uma loja de roupa alternativa situada no Pátio Albers, n°6, no Barreiro.

Um espaço acolhedor situado no coração do Barreiro, a Shirt Up! é mais do que uma loja de roupa alternativa – é um espaço onde podes ouvir boa música e beber uma cerveja. Podes sempre encomendar os teus próprios designs também! O espaço é partilhado com a Galo Negro Tattoo Club. Visita-os já!

 

Ou então encomenda a tua roupa no nosso blog ou em: https://www.facebook.com/ShirtUpBarreiro/

 

“Cataplana América” serve-se fria

“Cataplana América” é o álbum de estreia dos barreirenses Conan Castro and the Moonshine Piñatas, editado pela Hey! Pachuco Records em abril deste ano.

Despretensioso é o melhor adjetivo para descrever este álbum de 12 temas que nos levam a passear pela América Central num autocarro de uma banda de punk-rock, de “Puerto Anapra” a “Cancún”, com paragem obrigatória em “Guantanamierda”. Aliás, “Puerto Anapra” é mesmo onde começa a viagem, uma vez que é o tema escolhido para o clip de apresentação do álbum. Não procurem qualquer tipo de elitismo ou busca da perfeição em “Cataplana América” – “Cataplana América” serve-se fria, quase crua e in your face. Riff’s melódicos q.b. e vocalizações à Jello Biafra acompanhados por uma bateria sólida e linhas de baixos genuínas transformam o álbum num pontapé de energia em sítios que não devem ser pontapeados. A falta de compromisso da banda para com qualquer tipo de estilo musical é uma mais-valia e confere-lhe uma originalidade e atitude difíceis de encontrar nos dias que correm no panorama rock.

Os Conan Castro and the Moonshine Piñatas formaram-se em 2014 no Barreiro e contam na sua formação com músicos com experiência em vários outros projetos e auto-intitulam-se uma banda do género Vomit-Mexican-American-Garage-Punk-Rock . O lançamento de “Cataplana América” é a afirmação de um projeto que tem crescido de forma consistente e que se engrandece quando toca ao vivo – atuaram mesmo no Barreiro Rocks’16, um dos mais carismáticos festivais de música independente em Portugal.

facebook.com/conancastroandthemoonshinepinatas/

Somos Tara Perdida!

A génese dos Tara Perdida remonta ao ano de 1995 – mais precisamente ao dia 10 de Junho de 1995.
Foi exactamente no Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, que os músicos se juntaram pela primeira vez para um primeiro ensaio. De um lado, o baixista Cró e o vocalista/guitarrista João Ribas, após o fim dos Censurados, cheios de vontade de embarcar numa nova aventura musical. De outro, o guitarrista Ruka e o baterista Orélio, à procura dos músicos certos para concretizarem as ideias que já tinham desenvolvido em conjunto.
Uma enorme paixão pelo punk/hardcore e uma vontade incessante de tocar uniram os quatro músicos.
Em 1999 a banda adquire um novo elemento, Ganso, também ele guitarrista e vocalista, permitindo a ascensão de Ribas enquanto monstro do palco, como ficaria conhecido.

Continue a ler